Minicursos são eventos de curta duração sobre um tópico relevante para a informática na educação. Tais cursos oferecem oportunidades a alunos, educadores e pesquisadores atualizarem-se em temas diversos sobre o uso da informática na educação.

Os minicursos terão a duração de quatro 4 (horas) e serão apresentados em Português.

Submissões

As propostas de minicursos serão escritas em Português e submetidas pelo link http://j.mp/minicursos_ctrle.

Revisão

Cada submissão será revisada por pelo menos dois membros do comitê de programa. Em caso de disparidades e inconsistências entre pareceres, um processo de metarrevisão será realizado para apoiar a decisão final da coordenação.

Apresentação

Pelo menos um dos autores deve obrigatoriamente inscrever-se no congresso para ministrar o minicurso aprovado. Os minicursos aprovados ocorrerão durante a programação do congresso, conforme programação.

Publicação

As propostas de minicursos aprovados serão convidados a escrever um artigo de cinco a sete páginas (versão estendida da proposta), no formato DOC, DOCX ou ODT para publicação nos anais do evento. Elas devem seguir o modelo para publicação de artigos da SBC (DOC e ODT) e enviada por e-mail ao coordenador da modalidade.

As propostas de minicursos farão parte dos anais do Ctrl+E, com ISSN, e serão disponibilizadas pela internet em CEUR Workshop Proceedings (http://ceur-ws.org/).

Os autores dos minicursos premiados serão convidados a submeter um texto para publicação em um livro digital, organizado por um corpo editorial qualificado.

Coordenador

Dennys Leite Maia (UFRN) – dennys@imd.ufrn.br

Cronograma

07/12/2015 – início do prazo de submissão dos minicursos

22/02/2016 PRORROGADO! 07/03/2016 – fim do prazo de submissão de artigos completos

02/04/2016 17/04/2016 – notificação de resultados

17/04/2016 27/04/2016 – envio da versão final

 

Both comments and pings are currently closed.