A mostra de software e objetos de aprendizagem é uma categoria que permite a submissão de relatos sobre objetos de aprendizagem e softwares voltados para a educação. Essa mostra tem por objetivo compartilhar ideias e experiências sobre o que tem sido desenvolvimento para apoiar processos de ensino e aprendizagem. Esta é uma boa oportunidade para que aqueles envolvidos na educação demonstrem sua contribuição prática para a área, favorecendo o diálogo com diversas instituições de ensino, empreendedores e educadores.

Submissões

As submissões para a mostra de software e objetos de aprendizagem devem estar escritas em Português, Inglês ou Espanhol, com um resumo em Português e outro resumo em língua estrangeira: Inglês ou Espanhol. Elas devem ser anônimas e conter entre cinco e sete páginas (incluindo figuras, tabelas, bibibligrafia e anexos) no modelo para publicação de artigos da SBC (PDF, DOC e ODT). Os autores devem efetuar suas submissões eletrônicamente em formato PDF, por meio do sistema Easy Chair (https://easychair.org/conferences/?conf=ctrle2016). As versões finais de submissões para mostra de software e objetos de aprendizagem devem ser enviadas em formatos DOC, DOCX ou ODT.

É desejável que as submissões desta categoriam contenham os seguintes itens: justificativa pedagógica; disciplinas ou contexto em que o software pode ser utilizado; público alvo; processo de desenvolvimento adotado; tecnologias (linguagens, frameworks, etc.) utilizadas no desenvolvimento; apresentação do software (captura de telas) ilustrando potenciais usos em processos de ensino-aprendizagem; resultados ou impactos esperados do seu uso sobre a educação.

IMPORTANTE: As submissões para mostra de software e objetos de aprendizagem devem conter um link para um vídeo de demonstração no Youtube (ou serviço on-line similar). Todas as submissões que não indicarem um vídeo de demonstração serão desconsideradas.

Revisão

Cada submissão será revisada por pelo menos dois membros do comitê de programa. Em caso de disparidades e inconsistências entre os pareceres, um processo de metarrevisão será realizado para apoiar a decisão final da coordenação.

Apresentação

Pelo menos um dos autores deve obrigatoriamente inscrever-se no congresso para apresentação do trabalho aprovado. Os softwares e objetos de aprendizagem serão apresentados em uma seção interativa de demonstração para os participantes do evento para compartilhar ideias, experiências e iniciar futuras parcerias. A organização do evento buscará oferecer a infraestrutura necessária aos autores para apresentarem seus softwares e objetos de aprendizagem (internet, computadores, etc.).

Publicação

Os trabalhos apresentados no Ctrl+E serão publicados em anais com ISSN. Os anais serão disponibilizados pela internet em CEUR Workshop Proceedings (http://ceur-ws.org/).

Coordenador

Charles Andryê Galvão Madeira (UFRN) – charles@imd.ufrn.br

Cronograma

07/12/2015 –  início do prazo de submissão da mostra de software

22/02/2016 PRORROGADO! 07/03/2016 – fim do prazo de submissão de artigos completos

02/04/2016 17/04/2016 – notificação de resultados

17/04/2016 25/04/2016 – envio da versão final

 

Both comments and pings are currently closed.