O Ctrl+E está recebendo trabalhos para avaliação de 07 de dezembro de 2015 até 22 de fevereiro de 2016 07 de março de 2016.

 

Os tópicos de interesse do Ctrl+E incluem

  • experiências e políticas de inclusão digital
  • práticas educativas com tecnologias digitais
  • educação aberta e a distância
  • formação docente para uso da informática
  • ambientes, softwares e hardwares para apoiar o ensino e a aprendizagem

Existem quatro categorias de submissão:

  • Artigos completos – trabalhos científicos com resultados originais consolidados ou com análise de experiências que forneçam evidências sobre o uso de tecnologias na educação.
  • Artigos resumidos – trabalhos científicos ou análise de experiências em andamento com resultados parciais significativos.
  • Mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem – recursos educativos digitais de amplo interesse no contexto regional de educação.
  • Minicursos – apresentações sobre temas de interesse para a comunidade de informática na educação.

Idioma

Os artigos devem estar escritos em Português, Inglês ou Espanhol.

Formato

Todas as submissões devem ser em arquivo PDF, seguindo o modelo para publicação de artigos da SBC  (PDF, DOC e ODT). As versões finais dos artigos aprovados devem ser no formato DOC, DOCX ou ODT.

Política de Anonimato

O processo de revisão do Ctrl+E será double-blind. Isso significa que os revisores não devem saber quem são os autores, nem os autores devem saber quem revisou suas submissões. Para preparar sua submissão anonimizada, siga os seguintes passos:

  • Remova a identidade dos autores, suas instituições, as agências financiadoras do trabalho e agradecimentos. Apenas modificar a cor do texto não é suficiente.
  • Remova os metadados dos arquivos que possam identificar um ou mais autores. Esta função se encontra geralmente disponível no menu Arquivo > Propriedades dos gerenciadores de texto, como o Word ou Writer.
  • Seus trabalhos prévios devem ser citados em terceira pessoa, e não omitidos nem anonimizados na seção de referências bibliográficas. Siga o exemplo da tabela a seguir:
No texto Nas referências bibliográficas
INCORRETO Em [3], definimos interação como… [3] anonimizado para blind review
CORRETO Barbosa e Silva [3] definem interação como… [3] Barbosa, S.D.J. & Silva, B.S. Interação Humano-Computador. SBC-Campus/Elsevier, 2010.

 

Sistema de Submissão

Os autores devem efetuar suas submissões eletronicamente em formato PDF, através do EasyChair (https://easychair.org/conferences/?conf=ctrle2016).

Revisão

Cada submissão será revisada por pelo menos dois membros do comitê de programa. Em caso de disparidades e inconsistências entre os pareceres, um processo de metarrevisão será realizado para apoiar a decisão final da coordenação.

Publicação

Os trabalhos apresentados no Ctrl+E serão publicados em anais com ISSN. Os anais serão disponibilizados pela internet em CEUR Workshop Proceedings (http://ceur-ws.org/).

Os autores dos melhores trabalhos do Ctrl+E serão convidados a submeter uma versão estendida para publicação de um livro digital, organizado por um corpo editorial qualificado.

Both comments and pings are currently closed.